-
Arquitetos: Marcela Quilodrán B, Gustavo Greene W
- Área: 35458 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Nico Saieh
Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo Centro Clínico da Clínica Alemã define-se como um edifício moderno. A arquitetura tem linhas simples e materiais finos, e os elementos de uma arquitetura sustentável. Sua implementação utiliza alta eficiência e tecnologia de ponta.
Este novo centro médico tem sua entrada principal na Avenida Manquehue (leste), em frente à fachada existente da Clínica Alemã Diagnostic Tower. Ambos os edifícios alcançaram uma coerência assim que o novo design assumiu a linguagem arquitetônica do edifício anterior de uma forma contemporânea.
O edifício de 6 andares Manquehue Oriente edifício é composto por uma caixa de cristal de 4 níveis em cima de um 2 sistema estrutural modular de dois andares, menor (também de cristal) com esta última proporcionando um grande pé direito duplo.
As fachadas do novo edifício interagem de maneiras diferentes com o lado de fora, formando telhas brise horizontais que se tornam espessos ou densos, dependendo da exposição ao sol. A caixa retangular de vidro tem dois buracos, formando dois jardins interiores. Para o sul, o jardim da água e no lado norte, o jardim da terra. Envolta deles, as duas principais áreas da clínica estão funcionando, assim, a luz natural é trazida para dentro, incorporando conforto e permitindo economias de energia significativas.
O edifício Manquehue Oriente, consegue ser funcional para os requisitos de um centro de saúde de padrão internacional e consolida a sua presença em Vitacura-Santiago, abrangendo cerca de 100.000 m2.